Prefeitura de Juazeiro também desmente fake news sobre novo lockdown

Não haverá lockdown em Juazeiro (BA) após a eleição de domingo (15). A Prefeitura foi mais uma da região a desmentir os boatos sobre o fechamento do comércio por conta da pandemia do novo coronavírus. Em nota, a gestão municipal lamentou a utilização de “um problema tão sério” para “causar pânico” na população local.

LEIA TAMBÉM

“Não é verdade que estamos programando nenhum lockdown”, afirma prefeito de Sobradinho

Miguel nega fechamento do comércio de Petrolina após eleições por causa da Covid-19

“As medidas necessárias foram tomadas no momento certo e hoje estamos com uma situação tranquila em relação à ocupação de leitos e testagem, portanto, não há motivos para fechamento do comércio neste momento”, disse a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro.

Ribeiro lidera o Comitê da Saúde, que ajuda o prefeito Paulo Bomfim (PT) a adotar as medidas de enfretamento a covid. E segundo esse grupo., não há indicativo para impor novas restrições ao comércio. “Não há indicativo para novas restrições em nenhum segmento que esteja aberto e funcionando de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelos decretos municipais com base nas orientações da OMS e do Ministério da Saúde. Mas reforçamos que a população continue nos ajudando a combater o coronovírus usando máscara ao sair de casa, fazendo a correta higienização das mãos e evitando aglomerações”, pontuou a secretária.

Deixe uma resposta