Prefeitura sanciona lei e Petrolina deve solicitar até 150 mil doses de vacina contra covid

(Foto: Jonas Santos/PMP)

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, na terça-feira (9) o projeto ratificando a presença de Petrolina no Consórcio de Municípios para compra de vacinas contra a covid-19. Após a sanção da lei, a Prefeitura afirma que 150 mil doses devem ser solicitados pela gestão municipal.

LEIA TAMBÉM

Câmara aprova projeto e Prefeitura de Petrolina está autorizada a comprar vacinas contra covid

“A cidade sertaneja deve solicitar até 150 mil doses. As vacinas serão, a princípio, encaminhadas para o Programa Nacional de Imunizações para distribuição equânime entre as cidades brasileiras. Caso o Governo Federal não manifeste interesse, Petrolina poderá comprar diretamente as doses para aplicação entre os moradores do município sertanejo“, diz a assessoria de comunicação do prefeito Miguel Coelho (MDB).

A articulação da Frente Nacional de Municípios é resultado de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que avaliza estados e municípios para compra de imunizantes, caso o Governo Federal não tome frente nas buscas. “Tudo será feito em acordo com o Programa Nacional de Imunizações, portanto, não haverá prejuízo a ninguém. O importante é que todos os municípios estão se unindo para esse esforço coletivo. Quanto mais vacina, mais união e mais agilidade, mais rápido nosso País irá superar a pandemia”, finaliza o prefeito.

Deixe um comentário