Presidência sanciona aumento na cota de combustível para vereadores de Petrolina

(Foto: Ascom PMP)

A semana começa com um banho de água fria nos petrolinenses. Apesar da recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para vetar o reajuste na cota de combustível dos vereadores de Petrolina, a lei que aumenta a cota foi sancionada na íntegra, na última sexta-feira (9).

LEIA TAMBÉM

MPPE recomenda veto ao aumento da cota de combustível, aprovado pelos vereadores de Petrolina

A Lei n° 3.410/2021 está disponível no Diário Oficial de Petrolina e foi sancionada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aero Cruz (MDB). A lei em si trata do uso de veículos oficiais (próprios e locados), bem como sobre o consumo de combustíveis em veículos oficiais no âmbito da Câmara Municipal de Petrolina e dá outras providências.

A sanção por parte da presidência ocorre quando não há sanção por parte do Poder Executivo, que recebeu a recomendação do MPPE para vetar o artigo que trata do reajuste. Sem o veto, a cota mensal dos vereadores passará a ser de R$ 3.000,00.

A matéria foi aprovada na Câmara de Petrolina por 18 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção, de Gilmar Santos (PT). Depois da repercussão negativa, alguns vereadores anunciaram que não farão uso da cota, mesmo tendo apoiado o projeto.

Deixe um comentário