Profissionais que atuarão no apoio a alunos autistas da rede municipal participam de capacitação em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

A Secretaria de Educação de Petrolina iniciou, na última segunda-feira (17), o curso de Aperfeiçoamento em Autismo para profissionais que atuarão no apoio aos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados na Rede Municipal de Ensino.

LEIA TAMBÉM

Pais de autistas e professores de Atendimento Especial cobram resposta sobre mudança na rede municipal de Petrolina

De acordo com a Secretaria de Educação, a formação tem foco no trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes autistas, e, será ministrada entre os meses de fevereiro e março, para quatro turmas com o quantitativo de 40 profissionais por grupo.

O curso é ministrado pela presidente da Associação de Amigos e Mães de Autistas do Vale do São Francisco, Janille Carvalho e pela educadora da SEDUCE na área de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Alexsandra Alves, e term duração de 80h.

A iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) faz parte das ações de fortalecimento da política de Educação Especial/Inclusiva proposta pela atual gestão municipal. Participam do curso os profissionais recém-convocados na última seleção simplificada e as equipes que já possuem experiência e desejam atualizar seus conhecimentos de forma prática e dinâmica.

Deixe uma resposta