Sancionada lei que regulamenta adequações para cumprimento do piso salarial do magistério em Juazeiro

Após aprovação na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA), a prefeita Suzana Ramos (PSDB) sancionou a lei nº 3.052/2022, que regulamenta as adequações administrativas a serem realizadas para o cumprimento do piso salarial nacional do magistério público da educação básica.

LEIA TAMBÉM

Em votação relâmpago, Câmara de Juazeiro vota PL que regulamenta adequações administrativas para aprovação do piso da educação

A matéria foi analisada em sessão relâmpago, na quinta-feira (24) e recebeu críticas por parte da APLB, sindicato que representa os professores da rede municipal. A sanção veio na edição de ontem do Diário Oficial de Juazeiro.

O que diz a lei?

A matéria determina que todo servidor efetivo da Educação Infantil e do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental em atividade de docência terá acréscimo de 20% (vinte por cento) da respectiva carga horária.

Como reflexo disso, haverá remuneração de 20% sobre o padrão inicial da carreira do servidor efetivo do magistério público. A lei também fixa o piso salarial para o magistério em R$ 3.845,63 para o padrão inicial, em regime de 40 horas/aula.

Deixe um comentário