Secretário de Saúde diz que mais um milhão de máscaras será distribuído em Pernambuco

Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo. (Foto: Aluísio Moreira/SEI)

O Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou durante entrevista coletiva online, nesta quarta-feira (30), que o Estado vai distribuir mais um milhão de máscaras de tecido, neste fim de ano. Segundo o governo, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), a gestão estadual já havia realizado a compra de outro lote de um milhão de máscaras.

O montante já distribuído para a população, desde o início da pandemia, ultrapassa 2,5 milhões de itens, entre o material adquirido e as doações recebidas. Todo o material adquirido pelo Governo do Estado é produzido nos Polo de Confecções para incentivar a indústria pernambucana.

LEIA TAMBÉM

“Continuamos preocupados”, afirma secretário após recorde de casos de covid em Pernambuco

A iniciativa será viabilizada por meio do credenciamento de empresas produtoras de confecção em todo o Estado, que tenham o selo de qualidade reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE).

Para permitir a participação de fabricantes de diversos portes, serão adquiridos lotes com quantidades variando de 20 mil a 100 mil peças. Por meio do Programa Máscara Para Todos, mais de 100 empresas do Polo de Confecções já receberam essa chancela.

“É um bom reforço e uma injeção de recursos no setor de confecções em um momento de baixa nas vendas. As máscaras são imprescindíveis para uso e proteção de todos. Estamos acompanhando o setor de perto e sabemos da capacidade para produzir artigos de qualidade”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico em exercício, Roberto Abreu e Lima. O Polo já comercializou mais de 12 milhões de EPIs, sendo mais de 10 milhões só de máscaras de tecido.

Deixe um comentário