Secretário garante que reforma do matadouro segue todas as leis 

Zé Batista da Gama – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A decisão da Justiça Federal de suspender as obras no matadouro municipal repercutiu durante toda manhã na cidade, mas para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama o município conseguirá reverter a liminar publicada na segunda-feira (19).

Para o secretário e vereador licenciado, o município tem a seu favor as documentações apresentadas, comprovando a lisura do projeto.“Recebemos com surpresa, mas com tranquilidade também. Houve a ação devido ao Ministério Público e a Justiça Federal emitir a notificação e a notificação inicial tem que se cumprir. Nós vamos cumprir dentro do prazo legal da lei e temos absoluta certeza de que não vai haver atropelo nenhum”, disse ao programa Super Manhã com Waldiney Passos.

LEIA TAMBÉM:

Justiça Federal suspende obras no matadouro público de Petrolina; Prefeitura afirma que acatará decisão liminar

Segundo Zé Batista a própria notificação da justiça deve ser contestada na defesa, tendo em vista que há uma falha na argumentação da ação popular que serviu de base para a decisão. “Fizemos o projeto pautado em todas as orientações da lei, sobretudo da lei do meio ambiente e a própria notificação judicial diz que o embargo trata de um matadouro em zona urbana, ali é zona industrial. Tanto que do lado do matadouro nós temos a Compesa. Já estamos preparando nossa defesa e com certeza nós teremos sucesso”, afirmou.

Através de nota a Prefeitura de Petrolina já havia informado que recorrerá em segunda instância contra a liminar. Enquanto isso acatará a ordem de suspender a obra.

Deixe uma resposta