Segundo família, criança que nasceu no chão do HMI de Juazeiro está em estado grave

Local não tinha cadeiras de rodas para acomodar a gestante, que teve seu filho no chão da unidade hospitalar, segundo denúncia.

De acordo com familiares, a criança que nasceu no chão do Hospital Materno Infantil de Juazeiro (BA) corre risco de morte. O bebê aguarda o surgimento de uma vaga para poder ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

LEIA TAMBÉM

Denúncia: bebê nasce no chão da maternidade de Juazeiro

Ainda segundo familiares, um profissional de saúde confirmou a informação à avó da criança nessa segunda-feira (31). “A médica veio falar comigo e me alertou que a bebê não está bem e que estão fazendo o máximo possível para ela reagir e que não sabe se a criança chega até amanhã, pois a criança está mal. Ela disse que a criança corre risco de falecer“, disse a avó.

A criança nasceu de forma prematura e, por isso, precisa ser internada em uma UTI neonatal. No entanto, até o momento, ela ainda não foi internada. Segundo informações da irmã da paciente, a mãe e o bebê seriam transferidos para Irecê, mas perderam a vaga por estarem com suspeita de Covid-19. O teste foi realizado na manhã desta segunda-feira (31), e o resultado deu negativo para mãe e filha.

Deixe um comentário