Sesab afirma que vai “garantir o fiel cumprimento da decisão judicial” na Operação Metástase

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu uma nota sobre a Operação Metástase, que cumpre mandados de prisão na manhã dessa quinta-feira (19), na sede da pasta. De acordo com o Governo do Estado, a administração tem interesse na apuração dos fatos e se dispôs a colaborar com o trabalho da Polícia Federal.

LEIA TAMBÉM

PF investiga desvios de recursos destinados ao Hospital Regional de Juazeiro

“A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) acompanha, por um dos seus Procuradores de Estado, o cumprimento do mandado de busca  e apreensão na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quinta-feira (19), de documentos relacionados ao Hospital Regional de  Juazeiro e às instituições IBDAH e APMI“, explica a Sesab.

Segundo a instituição, as equipes da secretaria estão contribuindo para “garantir o fiel cumprimento da decisão judicial, considerando que o Estado da  Bahia é o maior interessado nos esclarecimentos dos fatos”.

Operação Metástase

Desde cedo equipes da PF cumprem 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em quatro cidades baianas, entre elas Juazeiro. A Operação Metástase mira supostos desvios de recursos públicos destinados ao Hospital Regional de Juazeiro.

Deixe um comentário