Nome de candidato a governador pelo PT deve ser decidido em maio

Odacy e Marília disputaram vaga para candidato a governador de Pernambuco pelo PT. (Foto: aquivo)

No dia 12 de maio, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve se reunir em Recife (PE) para definir o nome que será o candidato ou candidata a governador de Pernambuco pela sigla nas eleições deste ano.

O deputado estadual, Odacy Amorim, a vereadora do Recife, Marília Arraes e José de Oliveira são os nomes que irão disputar a vaga.

Em Petrolina, o vereador de Petrolina Gilmar Santos (PT) chegou a afirmar que a decisão de Odacy em buscar a vaga de candidato do partido seria “um projeto pessoal ou está a serviço de alguém que pretende inviabilizar o projeto do PT“.

Odacy afirmou que o presidente estadual do partido, Osmar Ricardo, teria apoiado a pré-candidatura do deputado estadual ao governo do estado. Além disso, segundo o parlamentar, o ex-presidente Lula também estaria apoiando a sua decisão.

Enquete

O blog Waldiney Passos está veiculando uma enquete desde o dia 19 de março para saber quem os eleitores preferem como candidato a governador pelo PT em Pernambuco.

Até o momento, Odacy Amorim está na frente com 58% dos votos, enquanto Marília Arraes se encontra com 42%. Você pode participar clicando em quem você prefere para liderar o partido nas eleições para governador do estado.

[poll id=”34″]

Deixe uma resposta