“O Governo poderá adotar medidas duras em janeiro”, afirma secretário estadual de Saúde de Pernambuco

André Longo (camisa azul) não descarta adoção de novas medidas restritivas (Foto: SEI)

Pernambuco registrou o maior índice de casos positivos em um único boletim, na quarta-feira (30), e o cenário é preocupante. De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, o Governo do Estado não descarta a adoção de medidas restritivas em janeiro de 2021.

LEIA TAMBÉM

Secretário de Saúde diz que mais um milhão de máscaras será distribuído em Pernambuco

Multa para quem promover festa, em Pernambuco, durante o Réveillon pode chegar a R$ 100 mil, diz secretário

“Continuamos preocupados”, afirma secretário após recorde de casos de covid em Pernambuco

“Caso a gente perceba que não há por parte da sociedade, do comerciante, do empresário a adoção de medidas de no sentido de colaborar com o melhor cenário o Governo sim, poderá adotar medidas duras em janeiro. Isso poderá acontecer, a depender do comportamento social, comerciantes e empresários no Estado de Pernambuco”, afirmou na coletiva de imprensa.

O alerta se dá pelo cenário epidemiológico, com registros de síndromes respiratórias no primeiro trimestre.  “Diante da situação do cenário epidemiológico, a expectativa é que você tenha uma reprodução, um agravamento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave a partir de fevereiro. O que os especialistas têm dito e a gente corrobora é que se houver um descumprimento de normas sanitárias dessas festividades de Natal e Ano Novo, especialmente agora no Reveillon e as praias imprimam um ritmo de descumprimento de normas sanitárias, nós podemos ter um agravamento a partir de janeiro“, analisou Longo.

Mais uma vez o secretário cobrou consciência social. “Nós precisamos agir, contar com a consciência de todos”. “É fundamental que todo mundo compreenda essa situação e esse esforço de proibir aglomerações, de evitar que as pessoas possam se contaminar agora“, finalizou.

Deixe um comentário