“Ou a gente decide fazer no Ceape ou decide não fazer o São João”, afirma Aero Cruz

Líder do Governo comentou mobilização dos moradores do KM-2 (Foto: Blog Waldiney Passos)

“Nesse momento o único local que nós temos para realizar o São João é o pátio do antigo Ceape“. Essa é a opinião do vereador Aero Cruz (PSB), líder do Governo na Câmara de Petrolina. Na quinta-feira (19) ele viu a mobilização dos moradores do bairro KM-2 na Casa e disse entender a queixa da comunidade, porém, o município não pode ficar a mercê de terceiros.

LEIA TAMBÉM:

Moradores do KM-2 vão à Câmara pedir apoio dos vereadores de Petrolina

São João de Petrolina 2020 já tem local definido; terreno do antigo Ceape será o novo Pátio de Eventos

“Entendo a colocação do pessoal do bairro KM-2, mas a gente tem que ver a situação nós estamos passando aqui em Petrolina. A gente faz um dos maiores São João do Brasil, o prefeito Miguel Coelho procurou duas áreas para que pudesse ser feito o São João, uma na saída para Recife e outra na Transnordestina“, destacou.

(Foto: Blog Vinícius de Santana)

Outras duas opções foram analisadas pela gestão municipal, porém esbarraram na Justiça, segundo Aero. “Infelizmente devido a ações litigiosas na Justiça não foi possível fazer esse negócio. O município não poderia investir esse dinheiro aonde tava na Justiça. Podia ser que ganhasse e perdesse”, afirmou.

Bronca com Infraero

Para o líder, essa dor de cabeça não seria necessária se a Infraero não tivesse tomado uma decisão extrema. “Não sei por que a Infraero briga tanto por essa questão do pátio de Eventos se a gente tem diversos aeroportos dentro da cidade. Se for a questão da iluminação, vamos articular até que horas pode ter”, questionou.

Paralelamente a gestão municipal busca um acordo com a Infraero. “A Infraero entrou com uma ação na Justiça, já está em Brasília. Pode ser que a gente consiga amanhã, pode ser que não. O que não pode é ficar aguardando, esperando e faltando dois meses e não ter lugar para fazer o São João. Ou a gente decide fazer no Ceape ou decide não fazer o São João“, concluiu.

Deixe uma resposta