UPA de Juazeiro afirma que garoto de 13 anos “recebeu toda a assistência necessária”

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) emitiu uma nota comentando o caso do garoto André Ricardo dos Santos, de 13 anos que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

LEIA TAMBÉM:

Segundo Dom Malan, paciente que veio da UPA de Juazeiro deu entrada com suspeita interrogada de morte encefálica

Garoto que precisava de transferência para o Dom Malan morre após família fazer peregrinação por atendimento médico

André foi transferido para Petrolina na terça-feira (17) e morreu na manhã de ontem (18). De acordo com a SESAU, o garoto deu entrada na UPA às 1h43 na terça, classificado como prioridade vermelho e “recebeu toda a assistência necessária”.

Na nota a pasta destaca que “presta toda a assistência necessária e preconizada conforme os protocolos médicos”. Confira a seguir a nota:

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que, segundo o Boletim Médico, o menor de 13 anos chegou à Unidade de Pronto Atendimento/UPA do município às 1h43 do dia 17 de setembro e foi prontamente atendido pela equipe de plantão. Classificado como prioridade ‘vermelho’, recebeu toda a assistência necessária e foi encaminhado pela médica plantonista para atendimento em serviço de alta complexidade no Hospital Universitário, em Petrolina.

Houve retorno do paciente a UPA, em Juazeiro, local de origem do atendimento, com vistas a encaminhamento para o Hospital Dom Malan, em Petrolina. A Sesau esclarece que presta toda a assistência necessária e preconizada conforme os protocolos médicos.

Deixe uma resposta